segunda-feira, 29 de março de 2010

LIDERANÇA 3

Todos nós que somos lideres devemos fazer com que as pessoas a nossa volta corram sempre atrás de um grande objetivo. Devemos fazer com que busquem sempre algo de útil em todas as suas atitudes, algo que irá trazer benefícios sejam eles profissional ou pessoal. Devemos mostrar que tudo o que fazemos nunca é em vão, sempre aprendemos algo de importante, ou sempre iremos receber algo em troca seja material ou de aprendizado para a vida. Pois se a equipe acredita em algo, eles não desanimam nunca de trabalhar em prol da melhora da empresa.
É importante também saber conciliar trabalho e lazer, melhor ainda se fizer com que o ambiente de trabalho tenha um clima descontraído para aliviar o stress do dia a dia, o que pode melhorar a produtividade dos funcionários, a comunicação entre eles, tudo isso pode ser muito eficaz para o trabalho em equipe. Todos nós sabemos que a maioria dos funcionários está na empresa apenas para ganhar o “pão de cada dia”, mas se soubermos contornar e fazer com que valorizem esse trabalho e explicar que fazer da melhor forma é melhor, tudo se torna menos doloroso. Portanto é importante saber lidar com esse lazer dentro da empresa, deixando claro as obrigações e objetivos.
Muitas vezes nos temos dificuldades de nos desprender a certas funções e acabamos perdendo tempo para executar algo mais importante. Portanto é muito importante que saibamos distribuir as funções para que apenas possamos monitorar e fazer com que seu fluxo seja feito corretamente.
Todas as observações descritas acima colaboram muito para o bom funcionamento da empresa e a harmonia em equipe. Lembrando sempre que antes de qualquer coisa o líder precisa ter certas qualidades que se aplicam a esses exemplos, pois deve também partir dele essa harmonia interior para que os funcionários se sintam bem ao realizar algo de criativo e construtivo sabendo que irão ter algum retorno positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário