quinta-feira, 25 de março de 2010

LIDERANÇA 2

Nas empresas o que você diz só faz realmente sentido se você executa da mesma maneira. Isso é um fato que só aprendemos ao perceber que nossas orientações não estão sendo seguidas de acordo com o que realmente foi passado. A forma como a equipe trabalha reflete muito naquilo que o líder é. É necessário mostrar para a sua equipe que eles podem e devem confiar em você e em suas atitudes.
A equipe que está sempre motivada e estimulada fica a favor das mudanças e desafios. Com o passar do tempo ela se molda de acordo com as mudanças, ou seja, ela começa a tomar atitude a partir dos problemas. Se você consegue fazer com que se torne um hábito a equipe fica mais confiante e menos insegura e você abre espaço para que demonstrem suas capacidades.
Saber driblar a emoção da equipe é também um grande desafio. Saber executar, entender e intervir na hora certa é fundamental.
Na empresa existem vários cargos e salários, é importante também lembrar do tempo na empresa e a disposição que cada colaborador demonstra ao executar suas funções. Por isso é importante que saibam e aceitem que cada um é merecedor daquilo que se propôs a fazer para ser útil na empresa. Do esforço que foi feito para que tudo fosse feito com perfeição.
Portanto é importante saber avaliar todos os pontos e agir com justiça para que o potencial, histórico, características e comportamento de cada um seja valorizado da melhor forma possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário