quinta-feira, 25 de março de 2010

LIDERANÇA 1

Todos os dias, nós como líderes, temos que vencer pelo menos um medo, o medo de fracassarmos, de não conseguirmos obter o resultado que esperamos ou talvez apenas vencer o medo de uma modificação interna.
Dar exemplos à equipe através de seus atos é muitas vezes a melhor forma de ensinar. Se você costuma “berrar” ao mostrar algum erro, passar informações inúteis, motivar brigas dentro da equipe ou saber conversar educadamente, incentivar a ler alguns livros e demonstrar para todos que somos diferentes e com as diferenças podemos aprender e crescer, deixando sua equipe em harmonia e preparada para qualquer tipo de mudança.
Fazendo com que se adaptem às inovações em todos os setores ao invés de deixar que reclamem, e mostrar que eles precisam melhorar e fazer daquela inovação sua melhor mudança.
A equipe deve ser treinada com o melhor do conhecimento técnico, mas se não são capazes de fazer com boa vontade de nada vale toda experiência e esforço no treinamento.
É necessário que em todos os minutos possamos estar dispostos a melhorar e a usar todo o nosso talento que muitas vezes fica adormecido, precisamos reconhecer que muitas vezes aprendemos mais com as pessoas que lideramos e com os acontecimentos que as rodeiam do que em livros que contenham belas frases sobre a liderança. Fragilidade não significa fraqueza e precisamos preencher nossos conhecimentos com a troca de informações. Para tomar uma decisão é necessário que se saiba com o que está lidando, usar sua melhor estratégia, mesmo que essa seja perguntar a uma pessoa mais experiente.
Portanto saber treinar sua equipe, motivar de forma correta, estar atento às mudanças e fazer com que aconteça naturalmente quando for a hora certa. O respeito que você conquista da sua equipe é a melhor realização que um líder pode ter. Você perceber que as pessoas que você lidera lembra das suas ações corretas nas horas de aperto e observar que você é o melhor espelho que elas têm dentro da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário